Por volta das 21:54 desta quarta-feira, 15, a Polícia Militar de Chopinzinho recebeu informação de que na Avenida XV de Novembro, Bairro Cristo Rei, um indivíduo havia tentado realizar um roubo a um pedestre e teria sido contido por populares que passavam pelo local.

De imediato a equipe policial foi até o local indicado, onde verificou uma aglomeração de pessoas, sendo realizado a abordagem e após garantir a segurança do local, foram indagados os presentes sobre o fato, se apresentando o menor C.A.B.A (16 anos), o qual relatou que estava voltando com sua namorada para a casa onde reside com seus avós, momento em que percebeu que estavam sendo seguidos por outro casal e em determinado momento, o homem tentou lhe agarrar pelas costas e deu voz de roubo falando “é um assalto”.

A vítima disse que neste momento jogou sua mochila e celular na calçada e tentou sair correndo, porém foi acompanhado e alcançado pelo agressor que revistou seus bolsos, pedindo pelo aparelho celular, o qual o meliante encontrou na sequência, momento em que entraram em luta corporal, sendo que o autor do roubo não conseguiu consumar o fato pois a vítima foi auxiliada por populares que passavam pelo local e conseguiram imobilizar o meliante. 

Diante disso, as partes foram conduzidas ao 2º Pelotão de Policia Militar de Chopinzinho para confecção da documentação pertinente e posteriormente para a Delegacia de Polícia Civil de Pato Branco para as demais providências cabíveis.

OBS: A Policia Militar orienta para que em casos semelhantes que possam vir a acontecer e principalmente onde os agressores estejam utilizando algum tipo de arma, para que as vítimas não reajam, pois em casos assim, correm o risco de serem lesionados. Nestes casos a vítima é orientada a entregar o bem e ao perceber que o ambiente esteja seguro, deve entrar em contato com a Policia Militar para serem adotados os procedimentos cabíveis, pois sua vida é o bem mais importante para nós.