A Polícia Militar de Sulina recebeu várias denúncias que um veículo S10 estaria com som excessivamente alto na Rua Antônio Dionísio Reichard, onde a equipe deslocou até o endereço citado e próximo ao posto de combustível Sulina II, foi abordado o veículo GM/S10 de cor branca com placas de Sulina-PR, que o condutor apresentava visíveis sinais de embriagues.
Diante dos fatos, o condutor e veículo foram conduzidos ao DPM para confecção do boletim de ocorrência e notificações cabíveis, onde lhe foi disponibilizado a possibilidade de fazer o teste do bafômetro e o condutor se recusou a realizar o teste, sendo notificado de acordo com o CTB em vigência.
O veículo encontrava-se com defeito no sistema de iluminação, sendo notificado e permanecendo retido até sua regularização junto ao órgão competente. Foi também confeccionado o termo circunstanciado em virtude da perturbação, visto que o som do veículo encontrava-se ligado em volume excessivo, audível a mais de 100 metros. O condutor foi orientado e liberado.