No último dia 20 de maio de 2022, por volta das 23 horas, a vítima foi surpreendida por um homem que lhe deu voz de assalto, subtraindo-lhe o aparelho celular, além de determinada quantia em dinheiro.
Conforme declarado pela vítima na ocasião do assalto, o homem chegou a enforcá-la no intuito de obter a senha do aparelho celular subtraído, tendo inclusive tentado levá-la até uma residência abandonada, circunstância na qual a vítima conseguiu desvencilhar-se do suspeito e ir buscar ajuda.
Tão logo o fato criminoso chegou ao conhecimento da polícia judiciária, foi instaurado inquérito policial e a equipe de investigação da Delegacia de CHOPINZINHO procedeu em diligências a fim de reunir provas de materialidade e indícios de autoria, tendo sido possível identificar o autor do delito e reunir, por meio de técnicas investigativas, indícios mais que suficientes de sua autoria delitiva, tendo inclusive sido o investigado reconhecido formalmente pela vítima.
Desse modo, a autoridade policial representou pela prisão preventiva do suspeito e, após parecer favorável do Ministério Público, o juízo criminal decretou a prisão preventiva do investigado.
Assim que a ordem judicial foi expedida, equipe da polícia civil de CHOPINZINHO foi ao encalço do suspeito, que foi encontrado no interior do município, onde foi dado fiel cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido.
Cabe ainda salientar que o investigado preso preventivamente nesta segunda-feira, 04, foi reconhecido como autor em outro roubo ocorrido em Chopinzinho, também praticado mediante violência e a grave ameaça à pessoa da vítima, cujo inquérito policial já foi instaurado para fins de responsabilização penal pelo fato criminoso.