Nesta terça feira, dia 05, por volta das 11h, após denúncias de maus tratos a uma criança, as equipes policiais militares deslocaram até ao bairro São Cristóvão, município de Pato Branco, onde foi abordada uma mulher de 27 anos, a qual estava com seu filho de 2 anos, e no momento da averiguação da denúncia foi encontrada uma arma de pressão do tipo pistola, modificada para calibre 22, um estojo contendo 13 munições calibre 22, 3 munições calibre 25 e uma espingarda de pressão.
Diante dos fatos a abordada recebeu voz de prisão por posse irregular de arma de fogo, acessório ou munição, e foi encaminhada para os procedimentos da polícia judiciária. Quanto à denúncia de maus tratos à criança, a situação não foi constatada naquele momento.
CRIME DE MAUS TRATOS: Art. 136 do Código Penal: Expor a perigo a vida ou a saúde de pessoa sob sua autoridade, guarda ou vigilância, para fim de educação, ensino, tratamento ou custódia, quer privando-a de alimentação ou cuidados indispensáveis, quer sujeitando-a a trabalho excessivo ou inadequado, quer abusando de meios de correção ou disciplina. Pena: detenção de 2 meses a um ano, ou multa. Se do fato resulta lesão corporal de natureza grave, pena de reclusão de um a 4 anos. Se resulta a morte, pena de reclusão de 4 a 12 anos. Aumenta-se a pena de um terço, se o crime é praticado contra pessoa menor de 14 anos.