Durante o mês de julho de 2022, a Secretaria Municipal de Saúde iniciou a Campanha de Atualização de Vacinas e oferta de testes rápidos nas empresas do município.

Foram visitadas até o momento, 03 empresas, e oferecidos à 127 funcionários os testes rápidos para HIV, SIFILIS e HEPATITE B, sendo realizados 381 testes rápidos. Destes, 86 funcionários estavam com alguma ou algumas vacinas em atraso, resultando em 180 vacinas realizadas, entre elas: febre amarela, gripe, tríplice viral, antitetânica, hepatite B e reforço contra o covid 19.

É importante ressaltar a importância desse trabalho de levar até às empresas e seus colaboradores, a possibilidade de colocar suas vacinas em dia e realizar testes que podem identificar doenças, visto que existe uma dificuldade para o funcionário se deslocar até a unidade de saúde e isso só ocorre quando o problema já está mais agravado.

Neste mês de agosto, a equipe segue com a proposta de atualizar as vacinas nas empresas, bem como a realização de testes rápidos. A campanha tem como propósito, promover a prevenção de doenças imunopreviníveis, com a melhora dos indicadores de vacinação e orientar sobre doenças infectocontagiosas.

(Fonte: Assessoria)