Uma colisão frontal na noite desta terça-feira (9) na BR-373, entre Guamiranga e Prudentópolis, deixou duas vítimas fatais. O acidente envolveu uma carreta emplacada em Chopinzinho e dois carros (Ônix e Celta). De acordo com a PRF (Polícia Rodoviária Federal), o Celta seguia no sentido Imbituva /Prudentópolis quando rodou na pista que se encontrava molhada e colidiu na parte frontal caminhão, que seguia no sentido contrário. O Ônix que seguia logo atrás do caminhão também colidiu com o Celta.
Devido à intensidade do impacto, os ocupantes do Celta (condutor de 19 anos e passageira de 17 anos, ambos moradores de Guamiranga) morreram e ficaram encarceradas no veículo. Os condutores do caminhão e do Ônix saíram ilesos e realizaram o teste de etilômetro, com resultado zerado. O Celta, emplacado em Guamiranga, foi recolhido ao pátio contratado da PRF.
Do acidente resultou derramamento de carga de soja sobre a pista, ficando a mesma totalmente interditada até o início da madrugada desta quarta-feira (10). As vítimas fatais foram identificadas como sendo: José Augusto Gonçalves, de 19 anos, e Ana Luiza Korckak, de 17 anos. Os corpos, após pericia, foram recolhidos ao IML de Guarapuava.
O motorista do caminhão de Chopinzinho trata-se de Jean Luiz Munhoz, de 30 anos, morador no município de Goioxim.
Fonte/foto: PRF