A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Mangueirinha, na manhã desta quarta-feira (24), cumpriu um mandado de prisão preventiva em desfavor de um rapaz de 20 anos por crime de furto qualificado. A prisão é resultado de uma investigação policial que apura a prática de diversos furtos a residências e estabelecimentos comerciais registrados na área central de Mangueirinha.
O preso ainda é investigado em outros quatro inquéritos e suspeito da prática de dezenas de outros crimes de furtos. Câmeras de vigilância de uma residência flagraram o homem, em plena luz do dia, adentrando no imóvel e, em seguida, furtando pares de calçados.
Segundo a Polícia Civil, desde julho houve um aumento significativo dos crimes contra o patrimônio, inclusive, no interior do município, sendo contabilizados aproximadamente 45(quarenta e cinco) boletins de ocorrência desta natureza em Mangueirinha.
As investigações continuam com o objetivo de identificar os demais coautores, já que há indícios da participação de terceiros, bem como para a identificação dos receptadores. Após o cumprimento da prisão, o preso foi encaminhado à Cadeia Pública de Pato Branco, onde fica à disposição da Justiça.
Fonte/foto: Polícia Civil