O ato irresponsável de um homem de 51 anos deixou seis pessoas feridas durante a realização de um baile no interior de Chopinzinho, na madrugada deste domingo (28). Aldo de Paula Brusque atirou na ex-mulher, Rubia Regina Andretta Brusque, e acertou em outras cinco pessoas (Adriano Stank, Elias Balbinot – São João, Juliano de Souza, Leonir de Paula e Elisangela de Mello) que participam de um evento na comunidade de Santa Inês, interior do município.
Rubia foi atingida por três tiros (peito, barriga e num braço) e precisou ser transferida a Pato Branco devido a gravidade dos ferimentos. Já os demais feridos foram atendidos no hospital em Chopinzinho. O autor dos disparos foi detido por seguranças com auxílio de populares ainda no local do crime, sendo entregue à Polícia Militar.
Aldo, que portava uma Pistola calibre 9 mm, foi encaminhado à 5ª SDP de Pato Branco e autuado em flagrante. O delegado de Chopinzinho, Eder Alves de Oliveira, já assumiu o caso e está em diligências para ouvir os demais envolvidos e testemunhas a fim de concluir o inquérito policial. Em contato com o jornalismo da Nossa FM, disse que deverá se manifestar somente após ouvir os demais envolvidos na ocorrência.