A Polícia Militar do Paraná está enlutada mais uma vez. Um acidente na BR-163, em Capanema, no Sudoeste do Estado, tirou a vida de dois policiais militares na manhã desta terça-feira (6). Os soldados Renan e Ritler, ambos lotados em Santo Antônio do Sudoeste, retornavam de Cascavel quando se acidentaram na altura da comunidade Cristo Rei, interior de Capanema.

Os militares haviam efetuado a detenção de um casal com agrotóxico e cigarro contrabandeado em Pranchita na noite desta segunda-feira (5) e retornavam da delegacia da Polícia Federal de Cascavel, para onde os detidos foram levados.

A viatura saiu da pista e bateu contra uma árvore. Um PM, soldado Renan, morreu na hora. O outro, Ritler, foi socorrido, mas não resistiu e morreu pouco depois no hospital da cidade de Capanema. O comando do 21 Batalhão de Polícia Militar lamenetou o ocorrido e nemitiu no final da manhã uma nota de pesar: 

É com profundo pesar que o 21º Batalhão de Polícia Militar comunica o falecimento dos policiais militares, Soldado Renan Origenes do Carmo, 34 anos, e Soldado Leonir Luiz Ritter Caciamani, 31 anos, envolvidos em acidente de trânsito, ocorrido por volta das 4h, na BR-163, Zona Rural de Capanema/PR.

Os militares, lotados na 3ª Companhia do 21º BPM, com Sede em Santo Antônio do Sudoeste, retornavam de Cascavel após conclusão de um flagrante, quando se acidentaram. Devido a gravidade do ocorrido, Sd. Renan não resistiu e faleceu no local do acidente. Sd. Caciamani chegou a ser socorrigo e encaminhado ao hospital, mas infelizmente também foi à óbito. As circunstâncias do acidante ainda serão apuradas, mas neste momento, a prioridade do Comando da Polícia Militar é dar assistência e amparo as famílias enlutadas.

O Sd. Renan, filho de Laura e Volmar (Policial Militar da Reserva), residia em sua cidade natal Santo Antônio do Sudoeste/PR, e deixa a esposa Cristiane, filha Estela Maria (6 anos), e o enteado Clelio. Policial de conduta ilibada e educação polida, incluiu na Corporação há 8 anos, em 20/11/2013.

O Sd. Caciamani, natural de Capanema/PR, residia no mesmo município com a esposa Maiara, e com as filhas Laura (1 ano) e Brenda (3 anos). Filho de Ilmo e Marlene, estava na corporação há 8 anos, desde 11/11/2013 e se destacava como profissional zeloso e proativo.

O Comando do 21°BPM lamenta imensamente a perda destes grandes prifissionais e colecionadores de amigos, admirados dentro e fora da Corporação!

Informações quanto aos atos fúnebres serão publicadas na sequência.

Aos familiares e amigos enlutados as condolências dos colegas e amigos da Polícia Militar do Paraná

Comunicação Social do 21º BPM

Foto: Divulgação redes sociais