Um acidente de trânsito na tarde desta quinta-feira (06) na PR-182, entre Ampére e Realeza, resultou em uma vítima fatal. Ana Carolina de Souza Cury, de 28 anos, dirigia um Gol emplacado em São Paulo e bateu contra um caminhão com placas de Santa Catarina.
Com o impacto da batida, o carro foi parar no acostamento e a jovem motorista morreu presa entre as ferragens. Para a retirada do corpo foi necessário cortar a lataria do veículo. Ana Carolina era aluna de mestrado na área de medicina veterinária da UFFS (Universidade Federal Fronteira Sul), campus de Realeza. Ela morava em Francisco Beltrão e participaria de um evento na instituição. O corpo foi recolhido ao IML de Francisco Beltrão.
O motorista do caminhão, Gilmar Gerson, saiu ileso. Em entrevista ao jornalista Júlio Cezar Alves (Ampére AM/Interativa FM) contou como foi o acidente. “Eu ia subindo em 60/70 por hora e quando eu vi só escutei a pancada, mulher veio e bateu de frente no meu caminhão e aconteceu essa fatalidade ai”, revelou.
Em nota a UFFS lamentou a morte da aluna
“O Campus Realeza manifesta sentimentos de pesar pelo falecimento da estudante do curso de Mestrado em Saúde, Bem-Estar e Produção Animal Sustentável na Fronteira Sul (PPG-SBPAS), Ana Carolina de Sousa Cury, ocorrido nesta quinta-feira (6). A comunidade acadêmica expressa condolências aos familiares e amigos.“
A vítima participaria na noite desta quinta (6) da programação da Semana Integradora Veterinária (SINVET), evento organizado pelo Mestrado em Saúde, Bem-Estar e Produção Animal Sustentável na Fronteira Sul (PPG-SBPAS).
Da redação com informações e foto de Júlio Cezar Alves/Ampére AM e Interativa FM