Uma abordagem policial terminou em perseguição, troca de tiros e um morto na região de fronteira com a Argentina, na tarde desta sexta-feira (21). A ocorrência envolveu um homem de 36 anos que dirigia um Cruze, cuja placa não conferia com o veículo. O carro foi abordado em Flor da Serra do Sul, porém, o motorista não parou e deu inicio a uma fuga em alta velocidade, sendo acompanhado pela Polícia Militar.

Durante a fuga, o mesmo fez várias manobras perigosas, obrigando motoristas a saírem para o acostamento da rodovia. A chegar próximo da comunidade de Siqueira Belo, o homem efetuou disparos contra os policiais, que revidaram e estouraram os dois pneus traseiros. Mesmo assim, o suspeito continuou em fuga, andando por mais cerca de 20 km.

Na comunidade de Linha Alegria, em Barracão, foi surpreendido por outras equipes, mas acabou furando o bloqueio, inclusive batendo contra as viaturas. Mesmo assim, seguiu em fuga rompendo uma cerca de arame farpado chegando num riacho, onde abandonou o carro e voltou a disparar contra os policiais, correndo para um matagal.

Durante as buscas, o suspeito voltou a efetuar disparos, dessa vez contra uma equipe da Rotam, sendo baleado e morto. A arma, um revólver calibre 38, foi apreendida, bem como o veículo que estava preparado para transportar contrabando ou droga. A local foi isolado para perícia da Criminalística e posteriormente o IML fez o recolhimento do corpo. O carro foi entregue à Polícia Civil de Barracão.   

Fonte: Polícia Militar com fotos de Rossy Ledesma/Rádio Fronteira