Depois de mais de uma década de atividades, o Colégio Bom Jesus está encerrando suas atividades em Chopinzinho. A decisão foi tomada pela direção da Associação Senhor Bom Jesus da Coluna, responsável mantenedora do colégio. Com isso, a estrutura foi locada e, a partir de 2023, nasce o Colégio Santo Anjo.
A informação foi confirmada durante a semana pelas novas administradoras Kharyn Fezer e Marcela Francescon. Após meses de tratativas, ambas, que atuam no Colégio BJ há alguns anos e atualmente respondem como diretora e coordenadora pedagógica, respectivamente, aceitaram o desafio de locar a estrutura para dar seqüencia ao trabalho de décadas.
Kharyn e Marcela foram entrevistadas pelo jornalismo da Nossa FM/TV e revelaram que caso não aceitassem, a Associação Senhor Bom Jesus iria fechar o colégio. “Fizemos e refizemos contas, estudamos planilhas, tudo criteriosamente com ajuda de contadores, até tomar a decisão de assumir o controle do colégio. Não conseguíamos nem imaginar o colégio fechando as portas, deixando de existir, isso também foi um fator crucial na tomada de decisão”, revelaram.
Kharyn e Marcela vão continuar ocupando os mesmos cargos na hierarquia e adiantaram que o quadro de colaboradores não sofrerá alteração. Segundo elas, a equipe do colégio é extremamente competente e não motivos para mudanças. “Apenas em dezembro será feito o desligamento de todos pela Associação Senhor Bom Jesus e logo em seguida nós vamos recontratar”, disse Kharyn.
O anúncio das mudanças foi feito aos pais de alunos no início desta semana. Foram realizadas reuniões onde as novas administradoras deram detalhes sobre a nova gestão, bem como já adiantaram os valores de mensalidades e a abertura das matriculas para atuais e novos alunos, do agora Colégio Santo Anjo.
Clique aqui para assistir a entrevista