Compareceu ao Destacamento da PM de Honório Serpa, um homem relatando que está em processo de se aposentar por tempo de trabalho e recebeu uma mensagem via celular do seu suposto advogado o qual se passando pelo mesmo disse que seu processo de aposentadoria tinha sido liberado no valor de 84.614, mas que precisava de um depósito no valor de 3.755.50 reais para poder liberar este montante. Sendo realizado tal depósito em uma conta, em nome de uma mulher.
Após a vítima ter feito o depósito, o suposto advogado disse que ele teria o direito de receber mais um montante de 46.715,00 reais que seria uma indenização, mas pra receber estes valores teria que depositar mais um valor de 4.780.80 reais, sendo feito todos os depósitos na mesma conta.
Após a realização dos pix às conversas já mudaram e até a foto do perfil que era do advogado responsável pelo caso já não era mais a mesma. Neste momento a vítima percebeu que teria caído em um golpe.
Sendo assim procurou a polícia militar para ver o que podia ser feito, sendo orientado com os procedimentos cabíveis neste caso e nada mais a declarar, este foi o relato.
(Fonte: Érico Ferreira)