Na Manhã desta quarta-feira (23), o prefeito em exercício de Sulina, Ari Lorini, cumpriu agenda em Chopinzinho. O chefe do executivo, acompanhado do Secretário de Administração e Finanças, Gelson Chioquetta, se reuniu com o comandante da Polícia Militar na microrregião de Chopinzinho, Tenente Chinatto. O assunto em pauta no encontro foi à reabertura do Destacamento da PM em Sulina.

Apesar do anseio da administração municipal, o oficial afirmou que a uma defasagem no efetivo em toda região, o que gerou o fechamento em Sulina, assim como em Bom Sucesso do Sul e Mariópolis. Apesar disso, garantiu ao prefeito que a população não ficará sem atendimento. Tenente Chinatto revelou que o efetivo disponível na Companhia está sendo escalado em horários extras e orientado a fiscalizar o município de Sulina.

Essa situação, segundo ele, deverá ser normalizada no primeiro semestre de 2023, com a formação de 35 novos soldados na microrregião de Pato Branco. O comandante lembra que em caso de emergência, a população Sulinense pode acionar a Polícia Militar através de telefone de emergência 190, que uma equipe será destinada para dar atendimento.

Foto: Assessoria