A Câmara de Vereadores de Candói vai encerrar os trabalhos de 2022 na próxima segunda-feira, dia 19 de dezembro. Na ocasião será realizada eleição da nova mesa diretora para o biênio 2023/2024. A disputa tem, segundo levantamento, pelo menos cinco nomes. O atual presidente Sérgio Wegner de Vargas (Cidadania) pretende buscar a reeleição. Também manifestam interesse na presidência, os vereadores Leônidas Mattos de Deus, o Diogo (PSC), Walmir Czarnieski (Cidadania), Sandra Kruk (PSB) e o atual vice-presidente, Osmar José Mis, o Zezinho (PTB).
Os últimos dias tem sido de conversas e encontros reservados entre os postulantes ao cargo, os quais buscam os votos necessários para a eleição. Conforme informações, a administração municipal estaria empenhada na reeleição de Sérgio Wegner de Vargas, que teve nesses dois primeiros anos um bom relacionamento com o Poder Executivo. Outro nome com possibilidade de apoio da atual gestão seria Leônidas Mattos de Deus, o Diogo, que integra a bancada de situação e também mantém bom relacionamento com o executivo.
Apesar de fazer parte da bancada de oposição, a vereadora Sandra Kruk (PSB) não vê problemas em ser presidente. Segundo ela, mesmo eleita no grupo de oposição, seu posicionamento tem sido favorável a todos os projetos do executivo que trazem benefícios a população.