Durante sessão ordinária nesta segunda-feira (19), foi eleita a nova mesa diretora da Câmara de Vereadores de Candói, no Centro Sul do Estado. Na ocasião, três chapas foram apresentadas. A chapa 1 apresentou Sérgio Wegner de Vargas (CD) como candidato a reeleição, tendo Osmar José Mis (Zezinho)(PTB) a vice, Juarez Borges Machado (PSC) e Adair José dos Santos (Daio), primeiro e segundo secretários, respectivamente.
A chapa 2 foi encabeçada por Valmir Czarnieski (CD) na condição de presidente, tendo na vice José Edenilson Voletnits (Largo) e Sandra Kruk (PSB) e Mauri Belle (PTB), primeiro e segundo secretários, respectivamente. A terceira chapa teve como candidato a presidência José Adair dos Santos (Republicanos) com Osmar José Mis de vice. José Edenilson Volenits (Republicanos) e Juarez Borges Machado nos cargos de primeiro e segundo secretários, respectivamente.
Na votação secreta, a chapa dois foi à vencedora com cinco votos contra quatro recebidos pela chapa encabeçada pelo atual presidente Sérgio Wegner de Vargas. A nova mesa diretora assume a partir de janeiro e permanece a frente do Poder Legislativo Candoiano durante o biênio 2023/2024.
Ao fazer uso da palavra, o novo presidente agradeceu a sua família, amigos, eleitores e os colegas vereadores, em especial aos apoiadores Sandra, Belle, Largo e Daio pelo posicionamento companheirismo e os servidores da Câmara Municipal. “Estamos alinhados no mesmo pensamento e propósito, agradeço a parceria de todos os servidores da Câmara Municipal. Por que agradecer? Por a gratidão é a forma de representar o quanto esse momento é importante pra mim, pra Câmara Municipal, para o município de Candói, em especial pra minha família, minha esposa que sempre me incentiva. Como todos sabem, almejo a presidência dessa casa há muito tempo, coisa que sempre tive como objetivo e por vezes abri mão pelo companheirismo Sérgio e bom relacionamento com vossa excelência, mas agora estou preparado para assumir e fazer o meu melhor nesse momento”, disse.
Foto: Reprodução Câmara Municipal