Na tarde de terça-feira (27) por volta de 15h a responsável por uma rede de supermercados compareceu na sede do 21º BPM, informando que estava sendo vítima de golpes, onde um estelionatário, realizava compras através de aplicativo WhatsApp, e após realizar as compras mandava comprovante de pagamento falso.
Na sequência ele realizava um Pix com valor irrisório, porém o Pix era editado parecendo ter sido pago o valor total da compra, enganando o funcionário do supermercado.
No dia 26 de dezembro ele realizou três compras que ultrapassaram R$ 4.000,00, sendo pago com Pix editado, que não entraram na conta do supermercado.
As compras foram de vários tipos de carne, cerveja, Whisky, fraldas descartáveis, caixa de isopor, refrigerantes entre outros itens. Nesta terça, por volta de 14h ele tentou novamente o golpe pedindo que as compras fossem entregues no mesmo endereço da data anterior, na Rua Martin Pescador, bairro Padre Ulrico.
Os policiais foram até o local, onde foi abordado o estelionatário, e com ele encontrado um celular, utilizado para aplicar os golpes, aparelho de propriedade de sua namorada de 17 anos, que também compareceu no local e confirmou os fatos.
Parte dos produtos estava na casa da menor, onde foram recuperados. O homem foi preso por Estelionato e por Corrupção de Menores, sendo encaminhado junto com a menor e com o celular para a 19ª SDP para os procedimentos judiciários.
(Fonte: PPnews)