Faleceu nesta quarta-feira, dia 04, aos 74 anos de idade, o ex-comunicador e cantor Amadeu de Lima.

Amadeu de Lima foi um dos primeiros comunicadores da Rádio Chopinzinho, o qual trabalhou na emissora no início de sua fundação entre os anos de 1978 e 1982.

Com uma comunicação descontraída, Amadeu de Lima conquistou o ouvinte e deixou sua marca registrada na emissora e até nos dias de hoje é lembrado com carinho pelas pessoas que naquela época ouviam seus programas.

Além de trabalhar na Rádio Chopinzinho, Amadeu de Lima também era cantor e foi integrante do Grupo Santiago, onde usava o nome artístico como Tony Lima, com o qual chegaram a gravar discos.

Ainda em 1982, Amadeu foi para Xanxerê-SC, onde também trabalhou por um tempo como comunicador e infelizmente em um determinado dia, quando saía do trabalho foi atropelado por um veículo, o qual ficou por 40 dias internado na UTI, depois se recuperou, porém ficou com sequelas o que acabou interrompendo precocemente à profissão.

De acordo com o filho Rafael, o estado de saúde era bastante crítico, sendo que pouco antes do Natal teve um segundo AVC e no último domingo de ano novo, teve que ser levado novamente pela família para o hospital onde ficou internado e por volta das 06 horas da manhã desta quarta-feira, acabou falecendo.

Amadeu de Lima deixou a esposa Teresa Fernandes, 4 filhos e 6 netos.

A Nossa FM se solidariza com a família neste momento de luto.