As equipes ROTAM e ROAM/CANIL estavam realizando Operação Hórus na PR-483 trevo do bairro Alvorada, por volta de 1h15 da madrugada deste sábado (07), quando os policiais avistaram um Renault em atitude suspeita. Os policiais fizeram o acompanhamento e abordagem ao veículo que era ocupado por três homens que desembarcaram e um deles se identificou como policial e que estava armado.

Segundo a PM, realizado os procedimentos foi retirada a arma de sua cintura uma pistola marca Jerichó modelo 941F, calibre 9mm com 18 munições no pente e mais 45 munições no bolso do motorista do veículo, e ainda 10 munições calibre 38 e 10 munições calibre 6.35. Após identificados foi constatado que nenhum era policial, não tinham porte da arma e todos tinham diversas passagens criminais.

Eles informaram que estavam vindo de Foz do Iguaçu para Francisco Beltrão para um acerto de contas no Terra Nossa, bairro Padre Ulrico, com um homem que matou o pai de dois deles com uma facada na virada do ano e que já estaria em liberdade. Os envolvidos armas e munições foram encaminhados para a 19ª SDP para os procedimentos.

O crime a que eles se referiram ocorreu no dia 31 de dezembro de 2022 onde um senhor de 68 anos, foi morto por golpe de faca por um homem que alegou que a vítima havia chamado a atenção de um irmão dele menor de idade que estava soltando bombinhas na noite de sexta-feira (30). O menor se queixou para o irmão, dizendo ter sido ofendido pelo senhor, e autor acabou cometendo o crime. O autor do homicídio foi preso logo em seguida.

(Fonte: PPnews)