Por volta das 06 horas da manhã desta quinta-feira, dia 06, a Polícia Civil de Mangueirinha deu cumprimento à um mandado de prisão preventiva contra um homem de 37 anos, o qual responde pelo crime de estupro.
O acusado é investigado por ter constrangido uma mulher, mediante violência, à manter com ele conjunção carnal. O fato teria ocorrido no dia 24/12/2022, por volta das 02 horas da madrugada na zona rural do município de Mangueirinha, quando o acusado aproveitou da relação de confiança que mantinha com a vítima e após fornecer carona em seu veículo, a levou para um local isolado numa estrada rural, tirou suas roupas e a obrigou a manter relação sexual com o mesmo.
Diante da gravidade dos fatos, e repercussão social, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva, e após o parecer favorável do Ministério Público, foi concedida pelo Poder Judiciário.
Durante o cumprimento da busca e apreensão domiciliar, os investigadores apreenderam no interior da residência uma espingarda calibre 20 com numeração suprimida e 03 munições intactas, ocasião que o mesmo recebeu voz de prisão pela posse da referida arma.
Após os procedimentos, o acusado foi encaminhado para a Cadeia Pública de Pato Branco, onde ficará à disposição da Justiça.
Inclusive de acordo com o Delegado Dr Breno, o detido encontra-se em regime de cumprimento de pena pela prática do crime de roubo, o qual foi condenado à 14 anos de prisão.