Por volta das 18 horas desta sexta-feira, dia 13, a Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu foi acionada por um senhor de 64 anos de idade, morador na comunidade de Santa Luzia, no Assentamento Marcos Freire, o qual passou a relatar que possui uma propriedade rural na referida comunidade, sendo que no ano passado arrendou seu terreno para o senhor com 69 anos de idade e que em outubro se encerrou o contrato de locação, e que o mesmo solicitou mais um mês para encerrar as atividades até novembro.

O proprietário da terra disse que após esse período, o mesmo se negou à sair do local e que na propriedade haviam três homens armados.

Com apoio da equipe de Patrulha Rural, bem como do DPM de Nova Laranjeiras a equipe policial deslocou até o referido endereço, sendo que nas proximidades foi possível visualizar algumas pessoas saindo da casa e indo em direção ao rio não sendo possível abordá-las.

Na residência foi visualizado uma janela aberta e que através dessa foi possível avistar uma espingarda encostada na parede, sendo então realizado o adentramento tático na residência onde não foi localizado nenhum suspeito.

Foi feito buscas na casa e a espingarda tratava-se de uma espingarda de fabricação artesanal calibre 22.

Diante dos fatos equipe orientou o solicitante e encaminhou a espingarda para a delegacia para os procedimentos cabíveis.