Por volta das 15h30min a equipe policial de Nova Prata do Iguaçu recebeu um chamado onde o solicitante proprietário de um mercado relatou que teria recebido uma nota falsa, é de conhecimento da equipe que nos últimos dias diversas situações semelhantes ocorreram nas cidades de Nova Prata do Iguaçu e em Salto do Lontra, onde foram feitos diversos boletins registrados além de outras situações que ocorreram, porém os comerciantes não registraram o boletim de ocorrência.
Após o registro de tantos casos de dinheiro falso, as equipes policiais militares realizaram diligencias chegando na identificação de alguns suspeitos, sendo que nesta terça feira, dia 17, foi mostrado a foto dos suspeitos ao comerciante citado, sendo uma mulher, a qual foi reonhecida pelo mesmo.
Diante disso, a equipe deslocou imediatamente à Salto do Lontra onde com apoio da Polícia Militar local, foi deslocado ao bar da suspeita onde em revista foi encontrado com ela, 01 nota de 200 reais falsa, com o irmão dela mais 01 nota de 200 reais falsa e com o filho dela mais 02 notas de 200 falsas, bem como mais uma nota que foi apreendida em Nova Prata do Iguaçu, totalizando R$ 1.000,00 (um mil reais) em notas falsas, todas com o mesmo número de série.
Diante da constatação, foi apreendido ainda mais R$ 1.398,00 (um mil trezentos noventa e oito reais) em espécie todas de procedência duvidosa, 5 celulares, roupas em que aparece imagens dos autores passando as notas em comércios locais, identificado ainda, todos os veículos utilizados pelos autores para o ato dos crimes.
Sendo assim, foi dado voz de prisão aos envolvidos, os quais foram conduzidos até o 3º Pelotão da Polícia Militar para confecção de boletim de ocorrência. Posteriormente foi feito o flagrante por videoconferência, pela Polícia Federal em uma sala própria de flagrantes da Polícia Civil de Salto do Lontra.
Posteriormente os presos foram entregues a carceragem de Francisco Beltrão, onde permanecerão a disposição da justiça federal para os demais procedimentos cabíveis.