Por volta de 22h50 de sexta-feira (20), a Polícia Militar de Francisco Beltrão recebeu informação de uma tentativa de assalto ocorrida na Vista Alegre, onde assaltantes teriam tentado roubar uma motocicleta, agrediram a vítima com golpes de capacete, sendo que um deles estava armado.
Segundo a PM, a vítima conseguiu fugir e acionou a Polícia Militar. Ele disse que os suspeitos fugiram em duas motocicletas e um automóvel, sentido a Francisco Beltrão. As equipes policiais realizaram PB (ponto base) no bairro Sadia na entrada da cidade, quando uma motocicleta passou em alta velocidade. O condutor não acatou a ordem de abordagem, iniciando então acompanhamento por diversas ruas, quando na esquina da Rua Guaratinguetá esquina com a Rua Acre, bairro Pinheirão, o condutor perdeu o controle e foi de encontro a uma árvore.
Ainda de acordo com a polícia, quando a equipe se aproximou o homem estava imóvel, pedindo ajuda, pois a cinta jugular do capacete o estava sufocando. Os policiais cortaram a cinta, liberando suas vias aéreas, porém ele continuou imóvel. O SAMU foi acionado onde os socorristas constataram o óbito. O homem estava armado com um revólver na sua cintura, marca Taurus, calibre 32 com sete cartuchos intactos.
A Polícia Civil e a Criminalística realizaram os levantamentos no local e em seguida o corpo foi removido ao IML. A motocicleta e o revólver foram entregues na 19ª SDP.