Moradores do município de Sulina, na região Sudoeste do Estado, viveram um dia atípico nesta quinta-feira (09). A rotina de calmaria da cidade que tem cerca de três mil habitantes e fica distante 25 km de Chopinzinho mudou pouco antes do meio dia. Por volta das 11h30, homens encapuzados e armados com espingarda, pistolas e uma marreta invadiram e assaltaram simultaneamente as agências das cooperativas de crédito Cresol e Sicredi, ambas na área central da cidade.  

Os bandidos chegaram ao local com um Fox roubado em Curitiba. Antes de acessar as agências renderam algumas pessoas que estavam nos arredores e depois cometeram os assaltos, levando valores dos cofres. Nas duas agências, os bandidos danificaram a porta de vidro que fica ao lado da giratória, bem como causaram outros danos nas instalações internas e em parte do sistema de monitoramento. Depois de alguns minutos, os assaltantes fugiram utilizado um Corolla que foi tomado de assalto nas proximidades das agências. Testemunhas informaram que o carro seguiu sentido as Águas Thermais.

Equipes da Polícia Militar foram mobilizadas a fim de localizar e prender os suspeitos, porém, não tiveram êxito até o momento. O carro usado na fuga foi encontrado abandonado na comunidade de Linha Areião, na região da antiga balsa que ligava Sulina a Rio Bonito do Iguaçu via Rio Iguaçu. O veículo caiu numa ribanceira, num local de difícil acesso. As equipes policiais seguiram com as buscas contanto com auxílio da Polícia Civil e do BPFron (Batalhão de Fronteira).

As agências passaram pela pericia de um perito da Criminalística e o Fox abandonado pelos assaltantes foi inspecionado por uma papiloscopista da Polícia Civil com objetivo de coletar evidencias que possam auxiliar na identificação dos suspeitos. A investigação está sendo conduzida pela Polícia Civil da Comarca de São João, que deverá ouvir testemunhas a partir desta sexta-feira (10). O montante levado de cada agência não foi divulgado.