Na madrugada do último dia 13/2, foi registrado um homicídio na praça Getúlio Vargas, em Pato Branco, ocasião que dois elementos mataram a vítima a pauladas, Abílio Junior Ferreira do Nascimento, conhecido por Bili Nascimento, 31 anos de idade, morador de Vitorino.
As câmeras de monitoramento da prefeitura captaram a ação criminosa e através de investigação a polícia civil identificou os autores, os quais são irmãos.
De acordo com as investigações, a discussão entre autores e vítima teve início em uma casa noturna situada no centro da cidade, inclusive tendo chegado as vias de fato. Na sequência a vítima sai do local a pé e é perseguida pelos meliantes, os quais a alcançam na praça Getúlio Vargas e com pedaços de madeira a golpearam e mataram.
As investigações contaram com diversos depoimentos, análise de imagens e informações preparadas pelo serviço reservado do 3º BPM.
Diante das evidências coletadas, a autoridade policial representou pela prisão preventiva dos autores e o Poder Judiciário expediu os mandados. Assim, no dia 18/2 foi realizada uma operação conjunta das policiais civis e militares para cumprir os mandados, entretanto, os autores não foram localizados.
Neste domingo, 19, os autores se apresentaram para a polícia civil e foram encaminhados para a cadeia pública local.