Chegou ao conhecimento da autoridade policial, por meio de “Narco Denúncias” (181) a prática do delito de tráfico de drogas em determinada residência no município de Chopinzinho.

Foi instaurado inquérito policial e procedidas diligências no intuito de reunir indícios suficientes de autoria e provar a materialidade delitiva.

A partir de diligências investigativas foi comprovada a procedência das informações, sendo colhidos elementos de informação dando conta do tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Trata-se de dois indivíduos já condenados por tráfico de drogas, tendo sido agraciados com o benefício da monitoração eletrônica (que recentemente havia sido rompida por um dos suspeitos).

Para garantia da ordem pública, a autoridade policial representou pela busca e apreensão domiciliar, tendo a representação sido acompanhada de parecer favorável do Ministério Público, seguido da ordem expedida pelo juízo competente.

De posse da ordem legal, no início da manhã desta terça-feira (07.03.2023), a Polícia Civil de CHOPINZINHO, com apoio da Polícia Militar, se deslocaram ao referido endereço no Bairro Nossa Senhora Aparecida, onde deram fiel cumprimento ao mandado de busca e apreensão domiciliar na residência dos investigados, tendo sido apreendidas aproximadamente 70 gramas de pasta base de cocaína, 7 gramas de substância análoga à cocaína, 10 gramas de substância análoga à maconha, balança de precisão, caderno de anotações, um simulacro de arma de fogo, (06) seis aparelhos celulares e R$ 171,00 (cento e setenta e um reais) em espécie, sendo dada voz de prisão aos investigados pelos delitos de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Após serem autuados em flagrante os investigados serão encaminhados à cadeia pública de Pato Branco, onde permanecerão à disposição da justiça criminal.

A operação contou com o apoio da Polícia Militar de Chopinzinho e do Núcleo de Operações com Cães de Pato Branco – NOC. Concluídas as investigações o inquérito policial será encaminhado ao Poder Judiciário para fins de responsabilização criminal pelo fato delituoso.

(Fonte e Fotos: PC e PM)