Um homem foi morto e outro ficou gravemente ferido na madrugada deste sábado (18) em Francisco Beltrão, no Sudoeste do Estado. De acordo com a Polícia Militar, o crime aconteceu em uma Boate localizada na PR-483, próximo da Penitenciária Estadual, na saída para Ampére, por volta das 04h30. A PM foi acionada as 04h45, sendo informada que haviam pessoas feridas no local. O Samu foi acionado e constatou um homem em óbito e outro gravemente ferido, o qual foi encaminhado ao hospital.

Duas mulheres de nacionalidade Argentina, que trabalham na Boate, contaram que o autor dos disparos foi o dono do estabelecimento. Ele não estava no local, mas ligou para uma funcionária e, por telefone, conversou também com a polícia. Segundo ele, três homens chegaram embriagados e um deles tentou ir atrás de uma funcionária da casa quando ela foi ao banheiro que fica numa casa em anexo a Boate. Porém, ao ser informado que não era permitida a entrada na casa, os outros dois entraram em luta corporal com o proprietário que pegou uma pistola calibre 22 e efetuou dois disparos na parede para conte-los.

A tentativa não funcionou, e um deles o agarrou pelo pescoço. Para se defender, o homem atirou contra a cabeça dos agressores. O terceiro homem tentou atirar contra o dono da Boate, mas a arma falhou e ele acabou fugindo. O dono da Boate também deixou o local e pediu para uma funcionária acionar a Polícia Militar.

A cena do crime foi isolada para perícia da Criminalística e diligências da Polícia Civil, que encaminhou as testemunhas para prestar depoimento na 19ª SDP. Os envolvidos não foram identificados.

Fonte: Polícia Militar