Após o compartilhamento de informações, equipes da Polícia Civil do Paraná e de Santa Catarina cumpriram um mandado de prisão em desfavor de um homem de 40 anos, já condenado a pena de mais de 15 anos pela prática do crime de estupro de vulnerável. A prisão ocorreu na cidade de Abelardo Luz (SC), na segunda-feira, dia 27 de março.

A equipe de investigação de Mangueirinha recebeu informação sobre um processo criminal (2019), no qual o homem estava sendo acusado pela prática do crime (estupro), em desfavor de sua ex-enteada, fato ocorrido na região metropolitana de Curitiba.

Além dessa condenação, em meados de 2022, o homem foi investigado pela Delegacia de Mangueirinha pela prática do crime de estupro de vulnerável, fato semelhante ao contido no processo que tramitou na região metropolitana de Curitiba.

Segundo as investigações, o acusado conheceu uma mulher pelas redes sociais e, em seguida, passou a residir em sua casa, em Mangueirinha. O homem, se aproveitando da relação afetiva e proximidade que detinha com os demais familiares de sua então companheira, abusou sexualmente da filha (menor ) dela.

A equipe de investigação estava acompanhando o processo do acusado e assim que obteve informações sobre a expedição do mandado de prisão empreendeu diligências para seu cumprimento, o qual ocorreu na cidade de Abelardo Luz com apoio da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina.

Fonte: Polícia Civil