Em Sessão Solene realizada na manhã desta terça-feira (25), o vice-prefeito Leandro Dorini foi empossado no cargo de prefeito de Mangueirinha, no Sudoeste do Estado. A posse, conduzida pela Câmara de Vereadores, atende decisão da justiça após condenação do então prefeito Elídio Zimermann de Moraes por crime de trânsito decorrente do envolvimento em um acidente ocorrido em 2017, que provocou a morte de uma mulher.
A condenação por homicídio culposo gerou a suspensão dos direitos políticos de Elídio Moraes, motivo pelo qual a justiça determinou que a Câmara de Vereadores declarasse extinto o mandato de Elídio. A leitura da decisão judicial ocorreu na Sessão Legislativa desta segunda-feira (24).
Com isso, já foi marcada a posse do vice, que ocorreu nesta terça-feira. Em seu pronunciamento, o prefeito empossado disse que lamenta estar assumindo o município nessa condição, pois tem uma história ao lado de Elídio Zimermann, de seis anos. “Gostaria muito que o Elídio estivesse aqui nesse momento por que sempre agimos em conjunto. Já são seis anos de administração e de trabalho por Mangueirinha. Elídio é o melhor prefeito dessa cidade. Tivemos bons prefeitos, mas igual o Elídio não há”, frisou.
Vereadores também se manifestaram defendendo os feitos de Elídio a frente da administração municipal, garantindo que agiram em cumprimento da lei. Muitos destacaram que o grupo deve permanecer unido e acreditam ainda que Elídio Zimermann de Moraes consiga reverter a decisão da justiça por meio de recurso que foi impetrado junto ao Tribunal de Justiça do Paraná.
Assista o discurso de Leandro Dorini: