Três pessoas morreram e outras sete ficaram feridas em um grave acidente registrado na BR-277, na Serra da Esperança, em Guarapuava, no final da tarde desta segunda-feira (1º), feriado do trabalhador. O acidente, segundo a PRF, envolveu dois caminhões e três carros. Com a batida, um dos carros (Cruze) pegou fogo e três ocupantes morreram.

O acidente teria sido provocado pela falta de freio em um caminhão do laticínio Szura, que senguia sentido Curitiba. O motorista, na tentativa de parar o caminhão, invadiu a pista contrária e acabou batendo contra o Cruze, que seguia sentido Guarapuava. Em seguida, o caminhão atingiu uma camionete Tracker e com um Ford Fiesta. Outros dois veículos, uma Fiat Toro e um Caminhão Mercedes Benz, bateram contra árvores na lateral da pista na tentativa de desviar do acidente.

Segundo o Corpo de Bombeiros, um casal viajava na Tracker e saiu ileso. No Fiesta estavam três pessoas e duas se feriram. O motorista do Mercedes se feriu e três ocupantes da Fiat Toro. O motorista do caminhão sem freio também sofreu lesões. As vítimas com ferimentos foram socorridas pelo Siate e Samu a hospitais de Guarapuava.

Além do Corpo de Bombeiros, a Polícia Rodoviária Federal acionou equipes de outras regiões para auxiliar no atendimento da ocorrência, que ainda envolveu Samu, DER e Polícia Cientifica. As vitimas fatais foram idetificadas pelo IML e tratam-se de Eloiza Mazuti Bilyk, Tatiane Valer e Rafael Bilyk. Eloiza e Tatiane eram colaboradoras do Sicredi Planalto das Águas, de Guarapuava. 

Foto: Reprodução WhatsApp