Mais uma vez a população de Sulina, no Sudoeste do Paraná, viveu momentos de muita tensão. Na tarde desta sexta-feira (05), por volta das 15h30, bandidos fortemente armados assaltaram as agências das cooperativas de crédito Cresol e Sicredi, que ficam no centro da cidade. Funcionários foram feitos reféns pelos bandidos que antes de deixar o local foram surpreendidos e trocaram tiros com a Polícia Militar.

Apesar da ação, nenhum funcionário ficou ferido, apenas um policial teve lesões leves decorrentes de estilhaços de munição possivelmente calibre 12. Os bandidos estavam com um Fox emplacado em Campo Magro (PR). Como foram encurralados pela polícia, abandonaram o carro depois de invadir e quebrar a porte de uma loja agropecuária.

Depois disso, tomaram em assalto um Corsa Sedan de uma mulher e fugiram sentido as Águas Thermais, onde foram surpreendidos por outra equipe da Polícia Militar. Os bandidos retornaram para a cidade e acessaram uma rua sem saída onde ocorreu um novo confronto armado. O carro foi abandonado e os suspeitos fugiram a pé adentrando em um matagal.

Várias equipes da PM foram mobilizadas e realizam buscas no local. As agências foram isoladas para perícia da Criminalística e também trabalho dos papiloscopistas da Polícia Civil. Dentro do carro abandonado no local dos assaltos tem uma bolsa que a PM acredita ser o dinheiro roubado, bem como uma mala com objetos dos assaltantes. Esses objetos foram preservados também para perícia.