Encerraram nesta semana as inscrições para o “Campo Forte: Candói Desenvolvido”, o maior programa de apoio direto ao produtor rural de Candói. Do dia 4 de abril ao dia 17 de maio, cerca de 830 agricultores e agricultoras de 46 comunidades rurais do município se dirigiram à Secretaria de Agricultura e Pecuária, no bairro Votorões, para se habilitarem ao programa.

Os técnicos da Prefeitura passam agora a analisar os documentos e as certidões entregues para a seleção das famílias que receberão 14 sacas de adubo, 9 sacas de uréia e três pacotes de sementes de milho distribuídos pelo programa. O programa beneficia famílias da zona rural que possuam a posse de propriedades com no máximo sete alqueires.

O secretário municipal de Agricultura e Pecuária, Gilvan Czarnieski, afirmou que a etapa de inscrições ocorreu dentro das expectativas. “O número de famílias inscritas é aproximadamente o mesmo do ano passado, mostrando que estamos alcançando quase a totalidade da zona rural do município”, avaliou.

Idealizado pelo prefeito Aldoino Goldoni, o Dino, o programa acontece pelo terceiro ano consecutivo e tem assegurado renda e produção nas comunidades rurais de Candói.

Fonte: Assessoria