Durante audiência pública sobre a água no sudoeste, realizada nesta quinta-feira, 1º/06, na sede da Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná (Amsop), o presidente da entidade e prefeito de Coronel Vivida, Anderson Barreto, destacou a importância da “proteção de nascentes para que os períodos de estiagem não afetem o abastecimento”.
“Recentemente, tivemos crises hídricas aqui no sudoeste que afetaram muito a nossa população e a nossa produção. Então, precisamos cuidar do meio-ambiente e da ecologia, para que esse bem tão precioso para a vida, que é a água, seja perene”, acrescentou Barreto.
Sobre o marco legal do saneamento básico, o presidente da Amsop declarou que os municípios “trabalham para atingir cerca de 90% de cobertura até 2030”.
A audiência pública “Água no Sudoeste do Paraná” foi realizada pela Diocese de Palmas-Francisco Beltrão, em parceria com a comissão de Ecologia e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa.
Na mesa de honra, estiveram o presidente da Amsop e prefeito de Coronel Vivida, Anderson Barreto, bispo da Diocese de Palmas-Francisco Beltrão, Dom Edgar Ertl, presidente da comissão de Ecologia e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa, Arilson Chiorato, líder do Bloco Parlamentar da Agricultura Familiar, deputada Luciana Rafagnin, deputado Wilmar Reichembach e o coordenador diocesano da Ação Evangelizadora, padre Vagner Raitz.
Fonte: Assessoria Amsop