A presença de pedestres na ponte do Rio Iguaçu, no limite entre os municípios de Chopinzinho, Candói e Foz do Jordão, quase se transformou numa tragédia na noite deste domingo (05). O motorista de um Renault Logan emplacado em Guarapuava bateu contra o barranco após desviar de dois pedestres que estavam na ponte. O veículo seguia sentido Chopinzinho/Candói quando, próximo da cabeceira da ponte, já do lado Candoiano, dois homens embriagados entraram na pista.
Para evitar o atropelamento, o motorista entrou na pista contrária e, por pouco, não bateu em um carro que fazia o sentido inverso. Com isso, o Logan rodou várias vezes na pista e parou após bateu contra o barranco. Apesar do susto e dos danos, os ocupantes do carro, que seria o motorista, a esposa e um casal de filhos, menores, não se feriram.
O acidente levantou questionamento sobre a presença de pessoas na ponte, principalmente no período noturno. Muitas frequentam o local para a prática da pesca. A conduta é vista com preocupação por motoristas que se utilizam do trecho e temem pela segurança dos pedestres. Segundo a PRF, a permanência na ponte é proibida, porém, como a fiscalização é difícil as pessoas acabam desrespeitando as recomendações.
Foto: DNIT