Dois homens foram detidos pela Polícia Militar em Saudade do Iguaçu, no Sudoeste do Paraná, na sexta-feira (10). Ambos, de 33 e 38 anos, estavam em um Fiat Uno e foram abordados na Linha Urutu, interior do município. No carro, foram encontrados quatro cães, um deles com ferimentos e uma espingarda calibre 12 com 12 munições. Além disso, um dos ocupantes portava um revólver calibre 357, municiado.
O homem relatou que tem registro e documentação das armas para posse em suas propriedades que ficam em Saudade do Iguaçu e Rio Bonito do Iguaçu. No pátio da chácara onde ocorreu a abordagem do veículo, em cima de uma casinha de cachorro, foi encontrada uma espingarda calibre 28 e no bolso do homem de 38 anos foram encontrados 07 cartuchos do mesmo calibre.
Questionados sobre o porte das armas, os dois homens afirmaram que estavam em um sitio em Rio Bonito do Iguaçu tentando capturar um “Javaporco” que escapou e os cães tinham a função de auxiliar. Já as armas seriam para abater o animal, caso não conseguissem fazer a captura.
Após o procedimento de abordagem Polícia Militar ainda procedeu busca domiciliar com autorização da esposa de um dos envolvidos e encontrou num freezer uma Cutia abatida, pesando cerca de 2 Kg. A ocorrência foi encaminhada à 12ª Central de Flagrantes da Polícia Civil em Pato Branco.
Fonte/foto:Polícia Militar