A Polícia Civil do Paraná (PCPR) - em investigação conjunta do Grupo Tigre, 19ª Subdivisão de Francisco Beltrão e Delegacias de Santo Antônio do Sudoeste, após investigação, concluiu Inquérito Policial que apurou o sequestro ocorrido no dia 28 de março em Pranchita, no Sudoeste do Estado.

A vítima foi sequestrada em frente a sua casa e de imediato a Polícia Militar e a Polícia Civil se deslocaram para o local e iniciaram os procedimentos, tendo sido acionado o TIGRE, unidade operacional especializada no combate a sequestros, bem como foi acidonada a 19ª SDP de Francisco Beltrão. Assim, em maio, foi preso o primeiro investigado, um homem de 30 anos, residente em Pérola D’Oeste.

O segundo investigado veio a óbito dias depois do sequestro em um acidente que está sendo apurado, não chegando a ser preso, mas foi demonstrando no Inquérito Policial os elementos que apontam para sua efetiva participação. Durante as investigações foram apreendidos diversos elementos probatórios.

A Polícia Civil destaca que, durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, um terceiro suspeito de 24 anos foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, haja vista localização de certa quantidade de maconha, além de balança de precisão e outros objetos comumente utilizados para tal prática delitiva.

A elucidação do crime, segundo a polícia, trata-se de uma resposta efetiva e célere à população, decorrendo de investigação bastante complexa, o que possibilitou inclusive o oferecimento de denúncia pelo Ministério Público. A investigação, que envolveu diversas unidades da PCPR, foi concluída com êxito, tendo sido o inquérito e todas as provas e elementos informativos encaminhados ao Ministério Público e Poder Judiciário da Comarca de Santo Antônio do Sudoeste.

No vídeo abaixo, os delegados que trabalham no caso dão detalhes da investigação.