A Polícia Rodoviária Federal (PRF), em conjunto com a Polícia Civil do Paraná (PCPR), prendeu na noite desta segunda-feira (24), o homem suspeito de matar a própria esposa em Pato Branco, Sudoeste do estado. O crime aconteceu no sábado (22), dia Dia Estadual de Combate ao Feminicídio no Paraná. Após o assassinato ele fugiu e familiares encontraram o corpo da mulher, Daiana Ribeiro, de 29 anos, na sua casa, após ficarem sem notícias dela.
Depois do crime, órgãos de segurança, de posse dos dados do foragido, iniciaram buscas e rondas para localizar e deter o suspeito. Nesta segunda (24), por volta das 22 horas, policiais rodoviários federais abordaram o suspeito, em frente à Unidade Operacional da PRF, na BR-158, em Pato Branco. Ele foi identificado, detido e encaminhado à Polícia Civil para o prosseguimento das investigações.
O êxito da operação é fruto da integração e cooperação entre as forças de segurança. A troca de informações entre as instituições foi fundamental para a prisão do suspeito, que permanece recolhido na Cadeia Pública de Pato Branco.
A Polícia Civil segue com as investigações, visto que o carro usado na fuga, um Polo de propriedade da vítima, ainda não foi encontrado. Também não está descartada a partipação de outras pessoas. A investigação está sob responsabilidade da delegada titular da Delegacia da Mulher, Keila Mafioletti.
Da redação, com informações da BDCom PRF em Pato Branco