Nas últimas 48 horas, policiais da Unidade Regional XII, de Bernardo de Irigoyen, localizaram três veículos furtados no Brasil e prenderam dois homens, um deles brasileiro.

Segundo informações obtidas pela equipe de reportagem da Radio Fronteira, na última quinta-feira (03), policiais federais do Brasil entraram em contato com a Polícia de Bernardo de Irigoyen, solicitando apoio para a localização de uma Toyota Hilux, que havia sido furtada na cidade de Maringá/PR, e que conforme o GPS, estaria no município vizinho.

De posse dessas informações, os policiais argentinos iniciaram diligências, e constataram através das imagens de videomonitoramento da cidade, que um veículo com as características informadas estaria em um Hotel da cidade.

Imediatamente as equipes se deslocaram ao local, onde localizaram a caminhonete e abordaram o condutor, um homem de 29 anos, de nacionalidade brasileira, e que informou que não tinha a documentação do carro, sendo então preso e juntamente com o veículo encaminhado à Central da Unidade Regional XII.

Já no sábado (05), equipes da Polícia Civil e Militar, contataram os policiais argentinos, dando conta de um VW Voyage, furtado em Francisco Beltrão e uma VW Amarok, furtada em Ampére, estariam no município.

Imediatamente foi iniciada uma operação com o intuito de localizar os veículos. Durante as ações foi levantada a informação de que em uma residência do Bairro Bicisenda, estariam os carros em questão.

Foi então solicitado o mandado de busca e apreensão, que foi deferido pela justiça, e cumprido ainda durante a tarde de sábado.

No local, os policiais localizaram os dois veículos informados, e dois rádio comunicadores, e identificaram o morador, um homem de 29 anos, de nacionalidade brasileira.

Durante as diligências foi constatado também que os veículos estavam com placas falsas para tentar ludibriar as autoridades.

Diante dos fatos, os veículos e rádio comunicadores foram apreendidos e o responsável foi preso em flagrante sendo encaminhado para os procedimentos cabíveis.

(Fonte: Redação Rádio Fronteira)