O município de Chopinzinho receberá um médico para atender as demandas de saúde básica da população. Na primeira etapa, o Programa Mais Médicos do governo federal abriu 338 vagas para o Paraná e, agora, foram publicadas 590 novas vagas.
Na primeira etapa, o município de Chopinzinho não foi contemplado, porém o assessor de Zeca Dirceu, Francione Pruch afirmou que junto com o deputado eles buscaram apoio do Ministério da Saúde. "Zeca atendeu prontamente a nossa solicitação para que o município fosse incluído no Programa Mais Médicos e hoje só temos à agradecer ao deputado, pois agora Chopinzinho terá um médico para atender as demandas de saúde da nossa população", afirmou Francione.
“Acompanhei a Ministra da Saúde em Curitiba e ela nos anunciou que o Paraná seria beneficiado com o programa Mais Médicos. Nísia Trindade, nossa ministra, dialogou com o governador do estado e reiterou a importância dos estados e dos municípios para contribuir com a Atenção Primária dos nossos pacientes”, afirmou Zeca Dirceu, líder do PT na Câmara dos Deputados.
Além do diálogo com a ministra, o deputado comemorou o benefício que terão os municípios do Paraná. “Para quem conhece meu trabalho, sabe que sempre fui municipalista, sempre estive presente nas cidades, especialmente em Chopinzinho. Ver o governo Lula investido nas pequenas cidades é resultado do nosso trabalho para dar qualidade de vida à população”, reiterou.
O Programa Mais Médicos havia sido encerrado no governo anterior e foi retomado hoje. No Brasil, serão 15 mil novas vagas e até o final de 2023 serão 28 mil profissionais em todo o país. “A vacinação voltou, o Mais Médicos foi retomado, o Ministério da Saúde já está trabalhando na redução das filas no SUS, está trabalhando no fortalecimento do SUS, na saúde da mulher e na valorização dos profissionais da saúde”, completou.
Fonte/foto: Assessoria