Por volta das 21 horas da última terça feira, dia 05, a Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu recebeu uma denúncia anônima informando que um homem identificado como Marcos Kosmoski, 37 anos, o qual teria em seu desfavor um mandado de prisão em aberto, acusado de participar do assalto às agências bancárias no município de Sulina, estaria em uma cancha de bocha, localizada no Assentamento Arapongas.
Diante da denúncia as equipes policiais de Laranjeiras do Sul e de Rio Bonito do Iguaçu deslocaram até o endereço. Chegando no local, foi dado voz de abordagem aos frequentadores que ali estavam, momento em que um indivíduo saiu correndo em direção a uma área de mata, sendo que foi realizado acompanhamento a pé atrás do masculino. Em determinado momento, o homem em fuga sacou uma arma de fogo e efetuou disparos em direção aos policiais. Para repelir a injusta agressão, os policiais efetuaram disparos de arma de fogo em direção ao autor, que por vez foi atingido e se jogou ao chão, largando assim, a arma que se tratava de um revólver calibre 32 com duas munições intactas e outras duas deflagradas.
Os policiais deram voz de prisão ao acusado. Ele é um dos bandidos responsáveis por roubo às duas agências bancárias em Sulina, em maio deste ano e tinha mandado de prisão em aberto.
O bandido foi algemado e encaminhado para atendimento médico hospitalar onde ficou internado sob escolta policial. A arma do autor e seu aparelho celular foram entregues na Polícia Judiciária para os devidos procedimentos judiciais cabíveis.
Informações: Polícia Militar