Quatro armas de fogo, duas espingardas e dois revólveres, além de uma quantidade expressiva de munição foram apreendidas pela Polícia Militar em Candói na noite desta segunda-feira (23). As apreensões foram realizadas numa residência, no Bairro Pioneiros. O dono das armas, um homem de 45 anos, foi denunciado pelo filho de 19 anos. Segundo o jovem, o pai estaria ameaçando de morte ele e sua mãe.

Segundo ele, os pais estão separados há quase um ano e o homem alega ter sido traído pela ex-mulher quando ainda estavam casados. Com medo, o jovem contou à PM que saiu de casa e foi morar com a mãe, mas por conta das constantes ameaças sofridas resolveu nesta segunda procurar a polícia. Ele afirmou que o pai estaria morando com outra mulher e que na casa havia várias armas de fogo, inclusive um revólver usado num crime de homicídio em que o pai estaria envolvido. O jovem ainda recomendou que os militares tomassem cuidado durante a abordagem, pois o suspeito disse em uma oportunidade que se a polícia chegasse seria recebida a tiros.

Ao se aproximar da residência do suspeito, os policiais avistaram ele a companheira no interior da casa, sendo então realizada a abordagem. O suspeito acatou as ordens policiais e saiu com as mãos na cabeça, sendo imobilizado. Questionado sobre as acusações, confirmou ter tido um desentendimento com o filho, mas não teria nenhuma arma na residência, autorizando as buscas. Porém, ao perceber que os militares encontraram um fundo falso numa mesa, o suspeito correu para os fundos da residência, pulando muros, não sendo mais encontrado.

Para garantir a segurança da equipe, a mulher de 36 anos que estava na casa foi detida e acabou confessando que tinha conhecimento das armas, mas não informou com intuito de dificultar as buscas para ajudar o companheiro. Conforme a PM, foi feita apreensão de um revólver calibre 38, um revólver calibre 32 com numeração raspada, um rifle calibre 22 e uma espingarda de pressão broqueada para uso de munição 22, além de 77 munições dos calibres 22, 32 e 38. A mulher detida afirmou estar residindo no local desde o início do mês.

A ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil de Guarapuava para os procedimentos. Durante a elaboração do boletim de ocorrência, a ex-mulher do suspeito procurou a PM informando que teme pela sua vida, frisando que o ex-marido tem mais uma arma de fogo.  

Fonte/foto: Polícia Militar