Uma pessoa morreu e outras quatro ficaram feridas em um grave acidente registrado no início da madrugada desta quinta-feira (26) na BR-373, em Candói. As vítimas ocupavam um Renault Sandero em placado em Guarapuava. O carro foi atingido na lateral esquerda por um ônibus da empresa Princesa dos Campos, que seguia de Capanema, no Sudoeste, sentido a Curitiba.

Segundo apurado pela Polícia Rodoviária Federal, o Sandero realizava uma manobra de conversão na pista e acabou sendo atingido pelo coletivo. A batida provocou a morte do motorista do carro, um rapaz de 26 anos, que não era habilitado, morador da cidade de Palmas, no Sudoeste. Os demais ocupantes, dois homens e duas mulheres, sendo uma adolescente de 17 anos, sofreram lesões e foram encaminhados pelo SAMU ao hospital em Candói para os primeiros atendimentos.

O motorista do ônibus não sofreu lesões, realizou o teste de etilômetro com resultado negativo para ingestão de álcool. Além dele, 51 passageiros estavam no ônibus e saíram ilesos. A Brigada Comunitária de Candói auxiliou o SAMU no atendimento das vítimas, bem como na sinalização da pista e orientação do trânsito até a chegada da Polícia Rodoviária Federal, Criminalística e IML.

Fonte: PRF