A partir de estudos estatísticos realizados pela PRF, foi verificado que um dos grandes causadores de acidentes graves em rodovias é o excesso de velocidade, que também influencia na decisão dos condutores em fazer ultrapassagens, principalmente as perigosas.
Somente neste mês de outubro na BR-277, na região de Guarapuava, a PRF registrou 29 acidentes, resultando em 11 óbitos e 10 vítimas graves. Destes, 28 tem indícios de excesso de velocidade ou ultrapassagem indevida, por pelo menos um dos veículos envolvidos, que somado a falta de uso do cinto de segurança, resultaram em vítimas fatais.
Dessa forma, a delegacia da PRF de Guarapuava, com circunscrições nas regiões de Guarapuava, Irati , Prudentópolis e Candói, tem intensificado a fiscalização de ultrapassagem e de velocidade . Na tarde desta quinta-feira (26) já foi possível registrar velocidades de até 152km/h.
Em entrevista à Nossa FM, a inspetora Marcia Boiano, chefe da Delegacia da PRF de Guarapuava, afirmou que somos comumente responsáveis pela segurança de todos, quanto maior a velocidade, menor o tempo de resposta dos condutores, elevando o risco de acidentes graves. Para evitar que outros acidentes aconteçam, a PRF conta com o apoio dos condutores para preservação da vida.
Fonte/foto: Assessoria PRF