Representantes da Associação Empresarial de Francisco Beltrão (Acefb), Sociedade Rural e Prefeitura, se reuniram nesta quinta, 9 de novembro, em Foz do Iguaçu, com a deputada estadual Luciana Rafagnin e o diretor de Coordenação da Itaipu Binacional, Eduardo Scirea. Na pauta, apresentação da história, bem como a evolução da Expobel.
A 31ª edição da Expobel - Feira de Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Beltrão é um evento realizado – em anos pares – pela Acefb, em parceria com a Sociedade Rural e apoio da Prefeitura, entre outras entidades apoiadoras. Em 2024, vem mais uma vez com o objetivo de realizar exposição e negócios nos mais variados segmentos como agricultura, pecuária, indústria, comércio, serviços, gastronomia, cultura e entretenimento.
Para Luciana, o encontro foi relevante, pois mostra que a Expobel gira a economia local e regional, além de divulgar Beltrão para o Estado e País. “O Newton de Almeida, assessor da direção-geral da Itaipu, ficou comovido com todo o trabalho que é realizado e pelo potencial e alcance da feira. Ele se comprometeu em acompanhar de perto o pedido [de patrocínio] e levar essa reivindicação junto ao diretor-geral da Itaipu, Ênio Verri”.
Wiliam Madruga lembra que a Itaipu é uma parceira de longa data da Expobel. “É uma estatal que valoriza os eventos regionais. Além de patrocínio, sugerimos que a Itaipu participe da feira com ações sociais para os visitantes”.
A montagem do evento inicia dia 1º de fevereiro e vai até 8 de março de 2024. Já a feira acontece de 9 a 17 de março, no parque de exposições Jayme Canet Júnior, com entrada gratuita.
Fonte/foto: Assessoria Acefb