Dois homens, de 24 e 26 anos, respectivamente, foram detidos durante uma operação da Polícia Ambiental neste sábado (11) em Rio Bonito do Iguaçu. Ambos foram abordados na região próxima da ponte do Rio Xagú, na PR-158, após a polícia ter recebido denúncias anônimas de disparos de arma de fogo. Ao perceber a aproximação da embarcação policial, os suspeitos fugiram para uma área densa de mata na margem do Rio Xagú, não sendo encontrados no momento. Porém, algum tempo depois enquanto os militares faziam a vistoria nos veículos Fiat Strada e Hilux, os dois foram encontrados e acabaram sendo detidos.
Dentro da Fiat Strada foi encontrada e apreendida uma espingardas calibre 12 e uma pistola calibre 9 milímetros, com carregador alimentado com 16 cartuchos. Já na Hilux, os policiais ambientais uma munição de calibre 357, 200 munições de calibre 22 e uma munição de calibre 12, além de um coldre de revólver. Nas proximidades do acampamento, no meio da vegetação, foi encontrada uma caixa metálica com 124 munições de nove milímetros, 88 cartuchos de calibre 3.57, 14 cartuchos 3.57 recarregados, além de 60 estojos de calibre 9 milímetros deflagrados e 31 cartuchos de calibre 12.
O dono da Fiat Strada assumiu ser sua a espingarda calibre 12 e a pistola nove milímetros, informando que é CAC e possui a documentação que foi apresentada. Ele também assumiu ser o dono da caixa de munições escondida no mato. O proprietário da Hilux assumiu as munições encontradas no interior do veículo. A ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil de Laranjeiras do Sul para as devidas providências.
Fonte/foto: Polícia Ambiental