A Polícia Civil do Paraná (PCPR) por meio da 19ª SDP de Francisco Beltrão, durante defalgrou nesta quarta-feira (24), a operação “atrium”, objetivando cumprir cinco mandados de busca e apreensão domiciliar e quatro mandados de prisão preventiva.  As prisões e mandados de busca e apreensão são oriundos de investigação do crime de homicídio qualificado, ocorrido no mês de janeiro de 2023, em Francisco Beltrão.

As ordens de busca e apreensão e prisão preventiva foram deferidas pelo Juízo da Vara Criminal da Comarca de Francisco Beltrão, após representação da Polícia Civil e foram cumpridas nos municípios de Francisco Beltrão, Dois Vizinhos e Pitanga. De acordo com as investigações, a vítima foi morta após ser condenada por um “tribunal do crime”. Os alvos da operação são investigados pela participação no crime e atuarem como membros desse tribunal, que é vinculado ao crime organizado.

A investigação e cumprimento das ordens contou com apoio da Polícia Militar e da Polícia Penal do Paraná.

Relembre o caso: As investigações iniciaram em data de 14 de janeiro de 2024, quando um agricultor de Francisco Beltrão encontrou o corpo da vítima, que já se encontrava em avançado estado de decomposição em uma lavoura de soja. A vítima apresentava sinais de tortura, visto que seu corpo foi localizado amarrado e amordaçado.

Fonte/foto: Polícia Civil