Por volta das 07 horas da manhã desta terça feira, dia 13, a equipe policial de Honório Serpa foi acionada para dar atendimento a uma ocorrência de furto qualificado.

Segundo o solicitante, um agente do conselho tutelar do município, relatou que a mãe de um menor já conhecido por diversos delitos, acionou o órgão, pois seu filho teria chegado em casa com um notebook da marca Acer, duas caixinhas de som, 1 extensão do tipo régua e 1 fonte (carregador) energia do nootbook, relatando que pegou os objetos eletrônicos de uma residência.

Diante dos fatos, o Conselho Tutelar procurou a equipe policial e relatou o fato. Os policiais foram até a referida residência, onde conversaram com o menor na presença dos conselheiros tutelares, o qual relatou que no dia anterior viu uma movimentação na residência e que dois homens teriam entrado na referida casa, sendo que o adolescente não soube precisar mais detalhes, que apenas estavam com um gol vermelho e um kadett preto, e que após revirarem a residência, se evadiram do local.

Indagado sobre o notebook relatou que na data de hoje por volta de 07 horas entrou na residência e subtraiu o notebook, ficando com o objeto furtado durante todo o dia. Diante dos fatos, foi entrado em contato com a vítima e relatando o ocorrido, sendo que a proprietária disse que estava em uma chácara no interior do município, e, por esse motivo não presenciou o fato.

No local a vítima reconheceu os objetos furtados como sendo de sua propriedade. Após entrar em sua residência foi visualizado que a mesma se encontrava com a porta da frente arrombada, e que haviam muitas roupas e objetos revirados dentro da casa, porém disse que nada mais havia sido furtado.

A equipe então entrou em contato com a delegacia de polícia civil para procedimentos cabíveis. Após contato com a delegacia, fez se necessário o deslocado e encaminhamento do menor. A vítima e o objeto até a 12ª central de flagrantes para os procedimentos cabíveis.

FONTE PM