Os fãs de Roberto Carlos que aguardavam uma resposta sobre uma nova data para o show do 'Rei' ou o ressarcimento de valores, já têm uma resposta. A Natureza Produções Artísticas e Publicidade S/S Ltda informou ao Procon que não existe data definida para o show do Roberto Carlos. Assim, foi enviado novo comunicado aos consumidores informando o canal para solicitação de ressarcimento dos valores pagos pelos ingressos. Caso algum consumidor não tenha recebido, basta acessar: https://novo.cancelamento.eventim.com.br.

A decisão veio cerca de 10 dias depois que a Superintendência Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) Guarapuava, proferiu decisão cautelar em Processo Administrativo. Conforme Luana Esteche, "buscou-se garantir os direitos de consumidores prejudicados pelo cancelamento do show. O descumprimento cabia multa diária". A decisão cautelar pedia que as fornecedoras Natureza Produções Artísticas e Publicidade S/S, Cult Espetáculos e Eventim Brasil, adotassem medidas urgentes.

Era preciso resguardar o direito dos consumidores que buscam a devolução dos valores pagos.

Desse modo, a Produtora informou que os valores serão devolvidos integralmente, ou seja, custo do ingresso mais taxa de conveniência. Para as compras feitas com cartão de crédito, o prazo para visualizar o estorno é de até duas faturas subsequentes, conforme regras definidas pelas instituições bancárias e data de fechamento do cartão de crédito.

Já no caso de compras com pagamento Pix, o prazo para visualizar o estorno é de até 3 dias úteis. Caso o(a) consumidor (a) não visualize o estorno no prazo estipulado acima, a Eventim entrará em contato para solicitação de dados bancários e pagamento via depósito. As informações foram confirmadas pela Eventim e estão disponíveis no site: https://www.eventim.com.br/artist/roberto-carlos/roberto-carlos-guarapuavapr-3463607/.

SHOW CANCELADO

Roberto Carlos estaria em Guarapuava no dia 24 de setembro de 2023. Mas um dia antes houve o cancelamento. O Procon de Guarapuava também esclarece que o Centro de Eventos Cidade dos Lagos, não faz parte do Processo Administrativo instaurado.

Fonte: Portal RSN com foto extraída das redes sociais