A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu, na manhã desta terça-feira (12), em Francisco Beltrão, dois homens. O primeiro, de 45 anos, foi preso no Bairro Antonio de Paiva Cantelmo por possuir um mandado de prisão expedido pelo juízo da Vara de Execução por ter sido cautelarmente suspenso o regime que o réu estava cumprindo na execução da pena.
Já o segundo, de 30 anos, foi preso pelos policiais no Bairro Cristo Rei. Ele é suspeito de ter praticado furto em um estabelecimento comercial localizado na cidade de Enéas Marques. O crime foi praticado no dia 26 de janeiro de 2024. Conforme apurado, no caso foram subtraídos carvão para narguilé, um fogareiro elétrico, 50 caixas de essência para narguilé, 36 garrafas de whisky e 20 caixas de goma de mascar, sendo o prejuízo total avaliado em R$ 10.750,00.
O suspeito ainda foi auxiliado por outro homem, o qual se encontra atualmente foragido. Ambos se utilizaram de um Corsa, de cor branca, para chegar ao local. Além disso, arrombaram uma espécie de janela para entrar no imóvel. Os dois indivíduos são investigados também pela prática de outros crimes patrimoniais na região, figurando como suspeitos de furto praticado recentemente na cidade de Marmeleiro.
Após investigação envolvendo a análise de imagens de câmeras de monitoramento e a oitiva de testemunhas, a Polícia Civil representou pela prisão dos suspeitos. Posteriormente o pleito foi acolhido pela Vara Criminal de Francisco Beltrão. Com a conclusão do Inquérito Policial os indivíduos deverão ser indiciados pela prática do crime de Furto Qualificado, com pena prevista de dois a oito anos de reclusão.
Fonte/foto: Polícia Civil