Conforme já foi divulgado no final de semana foram confirmadas mais duas mortes em Dois Vizinhos em decorrência da dengue. Agora são três mortes provocadas pela doença. O novo boletim divulgado na tarde de ontem apresentou os seguintes números:Notificados 4.865, negativados 79, 30 suspeitos aguardando resultados de exames laboratoriais, 20 pacientes hospitalizados, 4.753 casos confirmados e 0 óbitos.
O município vive situação de epidemia desde o final de janeiro de 2024 e tem quatro pacientes na UTI em estado grave, com duas crianças também com dengue hemorrágica. O município está atendendo entre 700 e 800 pessoas por dia, gastando cerca de R$ 100 mil por dia para atender pessoas acometidas que é uma doença que é responsabilidade de todos.
Os 50 leitos no Hospital Pró-Vida e outros 40 na UPA e estão lotados. O Prefeito Carlinhos Turatto pediu apoio da população para conter a proliferação do mosquito. "Precisamos ter um pouco de responsabilidade, fazer a limpeza, será que você não está vendo que sua casa não pode ser um depósito de lixo". Que não pode jogar lixo no passeio" ajudem.
Cada um tem que fazer a sua parte e as pessoas mais idosas, com problemas de saúde, se protejam. Estamos fazendo nossa parte, contratamos um drone de pulverização, outros dois drones para fazer levantamento e ver as calhas, estamos com três equipes limpando terrenos, que não é nossa obrigação. Eu vou colocar a caneta. O povo só é educado pelo amor ou pela dor e agora vai ter que ser pela dor. Vamos começar a multar. O que der de multa, eu vou colocar?, completou.
Fonte: Portal Educadora